A dança como elemento facilitador na Educação Física escolar para crianças com síndrome de Down

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21444

dc.type Text
dc.title A dança como elemento facilitador na Educação Física escolar para crianças com síndrome de Down
dc.description

Esta pesquisa tem por objetivo analisar as possibilidades positivas de desenvolvimento corporal, cognitivo, social e afetivo através da dança, especialmente para as crianças com síndrome de Down. Pela fundamentação teórica foi possível refletir e encaminhar o trabalho para as respostas possíveis ou esperadas. Esta pesquisa preocupa-se em apontar conhecimentos científicos sobre a síndrome de Down, as características comuns e o tratamento; é abordada também a inclusão das crianças com síndrome de Down na rede regular de ensino, pois cada vez mais aumenta a presença de portadores de necessidades especiais nas escolas regulares, as políticas educacionais estão empenhadas em promover a socialização dessas crianças.

dc.creator Lívia Maria Cesário Palmeira,Fabio José Antonio da Silva
dc.created 2021-11-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21444/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/43/a-danca-como-elemento-facilitador-na-educacao-fisica-escolar-para-criancas-com-sindrome-de-down
dc.subject educação pública
dc.subject Síndrome de Down
dc.subject Inclusão
dc.subject Dança
dc.subject Educação Física
© Canal CECIERJ 2024