Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21444
dc.type | Text |
dc.title | A dança como elemento facilitador na Educação Física escolar para crianças com síndrome de Down |
dc.description | Esta pesquisa tem por objetivo analisar as possibilidades positivas de desenvolvimento corporal, cognitivo, social e afetivo através da dança, especialmente para as crianças com síndrome de Down. Pela fundamentação teórica foi possível refletir e encaminhar o trabalho para as respostas possíveis ou esperadas. Esta pesquisa preocupa-se em apontar conhecimentos científicos sobre a síndrome de Down, as características comuns e o tratamento; é abordada também a inclusão das crianças com síndrome de Down na rede regular de ensino, pois cada vez mais aumenta a presença de portadores de necessidades especiais nas escolas regulares, as políticas educacionais estão empenhadas em promover a socialização dessas crianças. |
dc.creator | Lívia Maria Cesário Palmeira,Fabio José Antonio da Silva |
dc.created | 2021-11-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21444/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/43/a-danca-como-elemento-facilitador-na-educacao-fisica-escolar-para-criancas-com-sindrome-de-down |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Síndrome de Down |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Dança |
dc.subject | Educação Física |