Por uma educação escolar que valorize o desenvolvimento psicológico do sujeito adolescente

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21445

dc.type Text
dc.title Por uma educação escolar que valorize o desenvolvimento psicológico do sujeito adolescente
dc.description O presente artigo se propõe a abordar o processo de construção e apropriação de forma autônoma do conhecimento científico por parte dos alunos adolescentes, o que pode ser alcançado ao trazê-los para o centro da aprendizagem, promovendo o desenvolvimento afetivo, psicológico e social destes atores quando há uma modalidade de currículo – formal, real e oculto – que valorize os anseios e os valores da sociedade na qual estão inseridos, mas principalmente que reflita o sujeito adolescente em desenvolvimento.
dc.creator Juliana Gomes de Souza
dc.created 2022-04-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21445/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/14/por-uma-educacao-escolar-que-valorize-o-desenvolvimento-psicologico-do-sujeito-adolescente
dc.subject educação pública
dc.subject Adolescência
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Autonomia
dc.subject Escola
dc.subject Identidade
© Canal CECIERJ 2024