Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21445
dc.type | Text |
dc.title | Por uma educação escolar que valorize o desenvolvimento psicológico do sujeito adolescente |
dc.description | O presente artigo se propõe a abordar o processo de construção e apropriação de forma autônoma do conhecimento científico por parte dos alunos adolescentes, o que pode ser alcançado ao trazê-los para o centro da aprendizagem, promovendo o desenvolvimento afetivo, psicológico e social destes atores quando há uma modalidade de currículo – formal, real e oculto – que valorize os anseios e os valores da sociedade na qual estão inseridos, mas principalmente que reflita o sujeito adolescente em desenvolvimento. |
dc.creator | Juliana Gomes de Souza |
dc.created | 2022-04-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21445/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/14/por-uma-educacao-escolar-que-valorize-o-desenvolvimento-psicologico-do-sujeito-adolescente |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Adolescência |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Autonomia |
dc.subject | Escola |
dc.subject | Identidade |