Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21457
dc.type | Text |
dc.title | Wittgenstein e os jogos de linguagem |
dc.description | Este artigo visa promover uma breve reflexão em torno do conceito de “jogos de linguagem” em Ludwig Wittgenstein. Assim, pretende aproximar de professores da Educação Básica questões relacionadas ao campo da Filosofia da Linguagem pertinentes à problematização conceitual em diferentes áreas do conhecimento. Ao perceber que o estatuto epistemológico das disciplinas escolares é determinado – e, portanto, delimitado – pela linguagem, o domínio desses jogos pode ampliar a oferta da experiência educativa por meio de múltiplas possibilidades no interior do domínio linguístico como forma de representação e modo de (res)significação do real. |
dc.creator | José Luís Ferraro |
dc.created | 2021-08-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21457/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/wittgenstein-e-os-jogos-de-linguagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ludwig Wittgenstein |
dc.subject | jogos de linguagem |
dc.subject | filosofia da linguagem |
dc.subject | virada linguística |