Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21467
dc.type | Text |
dc.title | O brincar nas crianças autistas |
dc.description | Este artigo visa entender o modo como o ato de brincar se faz nas crianças portadoras do transtorno do espectro autista. A brincadeira é uma atividade que vai muito além do lazer. Com o ato de brincar, as crianças exploram o mundo que as cerca, imitam os padrões da sociedade em que estão inseridas, compreendem regras de convívio e se desenvolvem física, mental e emocionalmente. As crianças autistas, comumente conhecidas por seu isolamento, possuem uma maneira diferente de brincar. É preciso que essa criança seja estimulada a participar de todos os tipos de brincadeira para que possa usufruir de todos os benefícios que a brincadeira proporciona. |
dc.creator | Fabio José Antonio da Silva |
dc.created | 2022-02-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21467/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/5/o-brincar-nas-criancas-autistas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | autismo |
dc.subject | brincadeira |
dc.subject | desenvolvimento |