Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21473
dc.type | Text |
dc.title | O ensino remoto emergencial em tempos de covid-19 |
dc.description | Devido à pandemia do coronavírus, que afetou o mundo com ações de segurança como o fechamento de escolas, adotando o ensino remoto emergencial (ERE) como forma de manter o processo de ensino-aprendizagem, esta pesquisa apresenta as metodologias utilizadas pelos docentes de escolas particulares do Ensino Fundamental de São Paulo, com foco nas tecnologias digitais de comunicação e informação (TDIC). A pesquisa reflete sobre o aumento do uso e do conhecimento das TDIC, demonstrando o aprimoramento do ensino remoto e enfatizando a importância da interação entre os docentes e os discentes no processo de ensino. |
dc.creator | Maiara Araújo Ribeiro dos Santos,Rosa Maria Mendes de Godoy |
dc.created | 2022-03-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21473/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/11/o-ensino-remoto-emergencial-em-tempos-de-covid-19 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | ensino remoto |
dc.subject | tecnologias digitais da comunicação e informação |
dc.subject | educação na pandemia |