Desenvolvimento de recurso tátil no ensino da Matemática Financeira para alunos com deficiência visual

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21474

dc.type Text
dc.title Desenvolvimento de recurso tátil no ensino da Matemática Financeira para alunos com deficiência visual
dc.description

A educação de qualidade para pessoas com necessidades educacionais específicas ainda é um grande desafio para a sociedade brasileira, tendo em vista que as escolas enfrentam muitas adversidades para a inclusão efetiva desses discentes. Em função da importância de recursos didáticos adaptados para alunos cegos, este estudo tem como objetivo apresentar uma ferramenta tátil de baixo custo que foi desenvolvida pela pesquisadora no processo de ensino-aprendizagem da Matemática Financeira para um discente com deficiência visual. Constatou-se a importância do diálogo entre professor-aluno para a promoção da aprendizagem significativa desses discentes.

dc.creator Ingrid Machado Silveira
dc.created 2021-11-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21474/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/43/desenvolvimento-de-recurso-tatil-no-ensino-da-matematica-financeira-para-alunos-com-deficiencia-visual
dc.subject educação pública
dc.subject Recursos didáticos adaptados
dc.subject Material tátil
dc.subject Processo de ensino-aprendizagem
dc.subject Deficiência visual
dc.subject Matemática Financeira
© Canal CECIERJ 2024