Uma experiência de aplicação do GeoGebra no ensino de função afim: novas abordagens em tempos de pandemia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21475

dc.type Text
dc.title Uma experiência de aplicação do GeoGebra no ensino de função afim: novas abordagens em tempos de pandemia
dc.description Este trabalho teve por objetivo investigar a importância do GeoGebra como ferramenta pedagógica para sanar as lacunas na aprendizagem do conteúdo de função afim decorrentes das dificuldades impostas pelo ensino remoto. A pesquisa consistiu na aplicação de uma sequência didática para estudo de função afim no GeoGebra com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública das cidades de São João Evangelista/MG e Virginópolis/MG de forma assíncrona, por meio de vídeos, mensagens e questionários. Os resultados apontaram que o uso do GeoGebra constitui excelente alternativa tecnológica para despertar o interesse dos alunos e auxiliar na compreensão do conteúdo.
dc.creator Kárem Franciely de Pinho,Ronise Aparecida Carvalho,José Silvino Dias,Wálmisson Régis de Almeida
dc.created 2022-04-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21475/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/14/uma-experiencia-de-aplicacao-do-geogebra-no-ensino-de-funcao-afim-novas-abordagens-em-tempos-de-pandemia
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino Remoto
dc.subject GeoGebra
dc.subject Função Afim
© Canal CECIERJ 2024