Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21475
dc.type | Text |
dc.title | Uma experiência de aplicação do GeoGebra no ensino de função afim: novas abordagens em tempos de pandemia |
dc.description | Este trabalho teve por objetivo investigar a importância do GeoGebra como ferramenta pedagógica para sanar as lacunas na aprendizagem do conteúdo de função afim decorrentes das dificuldades impostas pelo ensino remoto. A pesquisa consistiu na aplicação de uma sequência didática para estudo de função afim no GeoGebra com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública das cidades de São João Evangelista/MG e Virginópolis/MG de forma assíncrona, por meio de vídeos, mensagens e questionários. Os resultados apontaram que o uso do GeoGebra constitui excelente alternativa tecnológica para despertar o interesse dos alunos e auxiliar na compreensão do conteúdo. |
dc.creator | Kárem Franciely de Pinho,Ronise Aparecida Carvalho,José Silvino Dias,Wálmisson Régis de Almeida |
dc.created | 2022-04-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21475/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/14/uma-experiencia-de-aplicacao-do-geogebra-no-ensino-de-funcao-afim-novas-abordagens-em-tempos-de-pandemia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino Remoto |
dc.subject | GeoGebra |
dc.subject | Função Afim |