Os desafios da alfabetização na pandemia: propostas e soluções encontradas por professoras

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21480

dc.type Text
dc.title Os desafios da alfabetização na pandemia: propostas e soluções encontradas por professoras
dc.description O presente artigo traz discussões de práticas realizadas por professoras de uma escola municipal no interior de São Paulo com turmas de 1° ano do Ensino Fundamental, apresentando os desafios e as soluções encontradas para dar continuidade ao processo de alfabetização e letramento em um contexto remoto à luz de Ferreiro, Teberosky e Soares enfrentando esse novo desafio do ensino mediado pelas tecnologias digitais de informação e comunicação para crianças. O trabalho visa expor obstáculos e propostas articuladas com as famílias para atingir os objetivos do currículo, principalmente em relação à alfabetização.
dc.creator Cristiane Gabriela Tudeschini Marques,Angela Fonseca
dc.created 2022-04-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21480/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/15/os-desafios-da-alfabetizacao-na-pandemia-propostas-e-solucoes-encontradas-por-professoras
dc.subject educação pública
dc.subject Alfabetização
dc.subject ensino remoto
dc.subject práticas pedagógicas
© Canal CECIERJ 2024