Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21480
dc.type | Text |
dc.title | Os desafios da alfabetização na pandemia: propostas e soluções encontradas por professoras |
dc.description | O presente artigo traz discussões de práticas realizadas por professoras de uma escola municipal no interior de São Paulo com turmas de 1° ano do Ensino Fundamental, apresentando os desafios e as soluções encontradas para dar continuidade ao processo de alfabetização e letramento em um contexto remoto à luz de Ferreiro, Teberosky e Soares enfrentando esse novo desafio do ensino mediado pelas tecnologias digitais de informação e comunicação para crianças. O trabalho visa expor obstáculos e propostas articuladas com as famílias para atingir os objetivos do currículo, principalmente em relação à alfabetização. |
dc.creator | Cristiane Gabriela Tudeschini Marques,Angela Fonseca |
dc.created | 2022-04-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21480/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/15/os-desafios-da-alfabetizacao-na-pandemia-propostas-e-solucoes-encontradas-por-professoras |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Alfabetização |
dc.subject | ensino remoto |
dc.subject | práticas pedagógicas |