A Microbiologia experimental na Educação Básica: caminhos possíveis para a alfabetização científica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21482

  • Título: A Microbiologia experimental na Educação Básica: caminhos possíveis para a alfabetização científica
  • Autor(es): Carlos Eduardo da Silva Filomeno,Kailaine Conceição Severino da Silva,Victoria Cunha das Chagas,Luis Felipe de Souza Cezar,Elisângela Gonçalves de Carvalho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/02/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/4/a-microbiologia-experimental-na-educacao-basica-caminhos-possiveis-para-a-alfabetizacao-cientifica
  • Código do Recurso: 21482
  • Descrição: Falar sobre as bactérias na escola muitas vezes fica limitado às doenças causadas por esses microrganismos, sem experimentação científica. Isso impede a formação de habilidades e competências necessárias para a alfabetização científica. Os estudantes produziram um meio de cultura para crescimento de bactérias com gelatina sem sabor e quantificaram as colônias de bactérias de sítios distintos da escola e de estudantes em duas situações: mãos não lavadas e mãos lavadas.
© Canal CECIERJ 2024