Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21492
dc.type | Text |
dc.title | Ensinar e aprender em tempos pandêmicos: (re)inventando práticas pedagógicas |
dc.description | Este artigo apresenta um breve recorte a partir de uma reflexão empírica sobre as práticas pedagógicas de professores em tempos pandêmicos. A intenção é abordar de forma qualitativa três aspectos importantes para a aprendizagem: o uso das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem, a ação docente e o ato reflexivo sobre as estratégias de ensino. Nesse tripé, procura-se, com o suporte teórico de autores que abordam o tema, enriquecer as estratégias de ensino-aprendizagem com recursos digitais de extrema importância para o ensino em tempos de pandemia. |
dc.creator | Reviu Barros |
dc.created | 2021-12-07 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21492/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/44/ensinar-e-aprender-em-tempos-pandemicos-reinventando-praticas-pedagogicas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Práticas Pedagógicas |
dc.subject | Tecnologias |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Pandemia |