Problemas emocionais e dificuldades de aprendizagem: como a pressão escolar conduz discentes ao esgotamento mental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21497

  • Título: Problemas emocionais e dificuldades de aprendizagem: como a pressão escolar conduz discentes ao esgotamento mental
  • Autor(es): Carmem Sara Pinheiro de Oliveira,Allison Ferreira de Lima,Joice Stella de Melo Rocha
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/11/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/40/problemas-emocionais-e-dificuldades-de-aprendizagem-como-a-pressao-escolar-conduz-discentes-ao-esgotamento-mental
  • Código do Recurso: 21497
  • Descrição:

    A finalidade deste trabalho foi analisar, identificar e compreender os problemas emocionais e dificuldades de aprendizagem e como a pressão escolar conduz discentes ao esgotamento mental. Para isso foram aplicados questionários no Ensino Fundamental II e Ensino Médio em uma escola estadual do Rio Grande do Norte. Os resultados obtidos revelam a presença (com frequência ou esporadicamente) de diversos fatores biológicos, psicológicos e sociais associados à dificuldade de aprendizagem nos discentes ocasionada pela pressão escolar, promovendo a desestabilização emocional dos sujeitos.

© Canal CECIERJ 2024