Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21503
dc.type | Text |
dc.title | Brincar e aprender com a língua portuguesa: considerações sobre ludicidade e aprendizagem da linguagem |
dc.description | O presente artigo discute aspectos da ludicidade no processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança. Utilizou revisão bibliográfica da literatura e relato de experiência, problematizando a questão da progressiva perda de espaço da oferta de atividades lúdicas no Ensino Fundamental e suas repercussões na escolarização. Observa-se a importância da oferta de propostas que envolvam brincadeiras, interações e possibilidades das expressões próprias da infância no contexto escolar para o desenvolvimento integral da criança e, sobretudo, contextualizadas aos objetos de aprendizagem. |
dc.creator | Rafael Rossi de Sousa,Jonê Carla Baião |
dc.created | 2022-03-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21503/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/11/brincar-e-aprender-com-a-lingua-portuguesa-consideracoes-sobre-ludicidade-e-aprendizagem-da-linguagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Língua Portuguesa |
dc.subject | Contextos de Aprendizagem |
dc.subject | Ludicidade |
dc.subject | Interação |