Brincar e aprender com a língua portuguesa: considerações sobre ludicidade e aprendizagem da linguagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21503

dc.type Text
dc.title Brincar e aprender com a língua portuguesa: considerações sobre ludicidade e aprendizagem da linguagem
dc.description O presente artigo discute aspectos da ludicidade no processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança. Utilizou revisão bibliográfica da literatura e relato de experiência, problematizando a questão da progressiva perda de espaço da oferta de atividades lúdicas no Ensino Fundamental e suas repercussões na escolarização. Observa-se a importância da oferta de propostas que envolvam brincadeiras, interações e possibilidades das expressões próprias da infância no contexto escolar para o desenvolvimento integral da criança e, sobretudo, contextualizadas aos objetos de aprendizagem.
dc.creator Rafael Rossi de Sousa,Jonê Carla Baião
dc.created 2022-03-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21503/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/11/brincar-e-aprender-com-a-lingua-portuguesa-consideracoes-sobre-ludicidade-e-aprendizagem-da-linguagem
dc.subject educação pública
dc.subject Língua Portuguesa
dc.subject Contextos de Aprendizagem
dc.subject Ludicidade
dc.subject Interação
© Canal CECIERJ 2024