Ensino investigativo de Botânica em livros didáticos do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental a partir da BNCC

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21508

  • Título: Ensino investigativo de Botânica em livros didáticos do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental a partir da BNCC
  • Autor(es): Luana Balbino dos Santos,Bianca Ortiz da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/12/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/44/ensino-investigativo-de-botanica-em-livros-didaticos-do-7-e-8-ano-do-ensino-fundamental-a-partir-da-bncc
  • Código do Recurso: 21508
  • Descrição:

    A BNCC destaca o letramento científico como mecanismo para tornar os alunos ativos no processo de ensino-aprendizagem em ciências. O objetivo desta pesquisa foi analisar a abordagem investigativa de Botânica em livros didáticos do Ensino Fundamental com base na BNCC. Dentre os problemas identificados destaca-se a falta de atividades práticas, a falta de perspectiva evolutiva que favoreça a compreensão das características de cada grupo e seus processos adaptativos e a falta de contextualização do conteúdo, que o aproxime da realidade do aluno.

© Canal CECIERJ 2024