Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21517
dc.type | Text |
dc.title | A "leitura do mundo" no contexto das tecnologias digitais |
dc.description | O presente artigo propõe reflexão sobre como a difusão das inovações tecnológicas impactam o modo como os educandos veem o mundo ao seu redor e quais conceitos os docentes da atualidade necessitam rever para atender às suas demandas. Normalmente, costuma-se associar as tecnologias digitais (como tablets e smartphones) apenas ao entretenimento. A escola precisa adotar estratégias para aproveitar esse interesse que os alunos têm por esses recursos direcionando-os à construção do conhecimento e considerando-os como ferramentas pedagógicas. |
dc.creator | Jussara Mendonça Luquetti Ribeiro |
dc.created | 2022-02-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21517/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/6/a-leitura-do-mundo-no-contexto-das-tecnologias-digitais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tecnologias |
dc.subject | docentes |
dc.subject | aprendizagem |