História dos cuidados da saúde no ensino a partir da Educação Científica Baseada em Investigação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21529

dc.type Text
dc.title História dos cuidados da saúde no ensino a partir da Educação Científica Baseada em Investigação
dc.description Abordar questões de saúde na escola é de extrema importância, para possibilitar aos estudantes o entendimento da saúde na perspectiva que contempla questões sociais, culturais, emocionais e ambientais. Em vista disso, apresentamos uma proposta didática para trabalhar com a história do conceito de saúde e de cuidado em saúde. A atividade foi inspirada na metodologia da Educação Científica Baseada em Investigação (IBSE), que tem como objetivo incentivar o protagonismo dos estudantes no processo de aprendizagem a partir de: envolvimento, exploração, explicação, partilha, ampliação e avaliação.
dc.creator Joana Ferronato Fagundes,Victória Santos da Silva,Eliane Gonçalves dos Santos
dc.created 2022-01-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21529/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/3/historia-dos-cuidados-da-saude-no-ensino-a-partir-da-educacao-cientifica-baseada-em-investigacao
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de saúde
dc.subject metodologia de ensino
dc.subject protagonismo
© Canal CECIERJ 2024