Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21529
dc.type | Text |
dc.title | História dos cuidados da saúde no ensino a partir da Educação Científica Baseada em Investigação |
dc.description | Abordar questões de saúde na escola é de extrema importância, para possibilitar aos estudantes o entendimento da saúde na perspectiva que contempla questões sociais, culturais, emocionais e ambientais. Em vista disso, apresentamos uma proposta didática para trabalhar com a história do conceito de saúde e de cuidado em saúde. A atividade foi inspirada na metodologia da Educação Científica Baseada em Investigação (IBSE), que tem como objetivo incentivar o protagonismo dos estudantes no processo de aprendizagem a partir de: envolvimento, exploração, explicação, partilha, ampliação e avaliação. |
dc.creator | Joana Ferronato Fagundes,Victória Santos da Silva,Eliane Gonçalves dos Santos |
dc.created | 2022-01-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21529/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/3/historia-dos-cuidados-da-saude-no-ensino-a-partir-da-educacao-cientifica-baseada-em-investigacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de saúde |
dc.subject | metodologia de ensino |
dc.subject | protagonismo |