Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21532
dc.type | Text |
dc.title | Ensino de Geografia e Educação Ambiental crítica: aportes para a (re)construção do conceito de natureza em sala de aula |
dc.description | De que maneira a representação e noção predominante de natureza tem sido evocada por professoras e professores da Educação Básica no processo de mediação do ensino-aprendizagem? A (re)construção do conceito de natureza a partir da Geografia escolar consiste no objeto de estudo deste artigo, que busca realizar um diálogo com a Educação Ambiental crítica para extrair aportes que contribuam para a compreensão da relação sociedade-natureza superando a concepção dualista, responsável pela disjunção que se perpetua, inclusive no interior da Geografia, desfavorecendo a construção de objetos do conhecimento híbridos. |
dc.creator | Felipe Rangel Tavares,Rodrigo Batista Lobato |
dc.created | 2021-11-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21532/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/42/ensino-de-geografia-e-educacao-ambiental-critica-aportes-para-a-reconstrucao-do-conceito-de-natureza-em-sala-de-aula |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Natureza |
dc.subject | Ensino de Geografia |
dc.subject | Educação ambiental |