Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21536
dc.type | Text |
dc.title | A produção de texto com o gênero poético na sala de aula virtual - propostas para o ensino remoto emergencial |
dc.description | Este texto reflete sobre a importância do trabalho com produção textual na escola e apresenta proposta de trabalho didático-pedagógica com o gênero poético visando à formação do leitor e promoção da leitura de literatura no âmbito escolar. A proposta foi pensada para o ensino remoto emergencial, ou seja, trata a produção textual em um ambiente virtualizado e em tempos de isolamento social, com aulas a distância, sem deixar de considerar as etapas principais da produção de texto: leitura, escrita e reescrita, bem como as etapas semânticas de significação e ressignificaçao que podem e devem ser exploradas durante e após o processo da educação e produção linguística envolvendo a leitura e a produção de textos. |
dc.creator | Alba Valéria Cordeiro Ferreira |
dc.created | 2022-05-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21536/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/19/a-producao-de-texto-com-o-genero-poetico-na-sala-de-aula-virtual-propostas-para-o-ensino-remoto-emergencial |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Produção textual |
dc.subject | Gênero Poético |
dc.subject | Propostas para o Ensino Remoto Emergencial |