Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21541
dc.type | Text |
dc.title | A importância da transferência freudiana na escola: um relato de experiência no estágio em Ensino Fundamental |
dc.description | Este trabalho objetiva refletir sobre as experiências no Estágio Supervisionado em Ensino Fundamental, colocando em destaque a função da transferência freudiana na escola, sobretudo em relação aos contextos de ensino-aprendizagem e suas relações com o contexto institucional. A partir do relato das experiências, foram relacionados estudos frente à prática pedagógica do professor dos anos iniciais, a teoria da transferência freudiana e as discussões sobre as dificuldades de aprendizagem, principalmente na leitura e escrita. Dessa forma, pudemos indicar que a ausência de transferência entre professor e estagiário dificulta e limita a troca de experiências e que a ausência de transferência entre professor e aluno inibe o ensino-aprendizagem e o diagnóstico de possíveis dificuldades de aprendizagem. |
dc.creator | Fernanda de Carvalho Mesquita |
dc.created | 2021-10-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21541/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/37/a-importancia-da-transferencia-freudiana-na-escola-um-relato-de-experiencia-no-estagio-em-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Transferência |
dc.subject | leitura e escrita |
dc.subject | estágio |