A importância da transferência freudiana na escola: um relato de experiência no estágio em Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21541

dc.type Text
dc.title A importância da transferência freudiana na escola: um relato de experiência no estágio em Ensino Fundamental
dc.description Este trabalho objetiva refletir sobre as experiências no Estágio Supervisionado em Ensino Fundamental, colocando em destaque a função da transferência freudiana na escola, sobretudo em relação aos contextos de ensino-aprendizagem e suas relações com o contexto institucional. A partir do relato das experiências, foram relacionados estudos frente à prática pedagógica do professor dos anos iniciais, a teoria da transferência freudiana e as discussões sobre as dificuldades de aprendizagem, principalmente na leitura e escrita. Dessa forma, pudemos indicar que a ausência de transferência entre professor e estagiário dificulta e limita a troca de experiências e que a ausência de transferência entre professor e aluno inibe o ensino-aprendizagem e o diagnóstico de possíveis dificuldades de aprendizagem.
dc.creator Fernanda de Carvalho Mesquita
dc.created 2021-10-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21541/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/37/a-importancia-da-transferencia-freudiana-na-escola-um-relato-de-experiencia-no-estagio-em-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Transferência
dc.subject leitura e escrita
dc.subject estágio
© Canal CECIERJ 2024