Por práticas pedagógicas motivadoras que despertam o prazer pela construção do conhecimento

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21555

dc.type Text
dc.title Por práticas pedagógicas motivadoras que despertam o prazer pela construção do conhecimento
dc.description A narrativa de Como estrelas na Terra desenrola-se na Índia ao redor do protagonista, o menino Ishaan Awasthi. Com apenas nove anos de idade, é visto como uma "criança problema” pelos pais e pelos professores. Ele apresenta dificuldade de concentração, afirmando ver as letras a dançar, por isso é considerado um mau aluno, um desinteressado. Ninguém fazia nada para entender o porquê de suas notas baixas e das dificuldades no aprendizado, mas ele era castigado e excluído das aulas. Por estar correndo risco de reprovação, fica ameaçado de expulsão.
dc.creator Rosiane de Oliveira da Fonseca Santos
dc.created 2022-03-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21555/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/10/por-praticas-pedagogicas-motivadoras-que-despertam-o-prazer-pela-construcao-do-conhecimento
dc.subject educação pública
dc.subject Dislexia
dc.subject relação professor-aluno
dc.subject intervenção pedagógica
dc.subject Educação
dc.subject Respeito
© Canal CECIERJ 2024