Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21555
dc.type | Text |
dc.title | Por práticas pedagógicas motivadoras que despertam o prazer pela construção do conhecimento |
dc.description | A narrativa de Como estrelas na Terra desenrola-se na Índia ao redor do protagonista, o menino Ishaan Awasthi. Com apenas nove anos de idade, é visto como uma "criança problema” pelos pais e pelos professores. Ele apresenta dificuldade de concentração, afirmando ver as letras a dançar, por isso é considerado um mau aluno, um desinteressado. Ninguém fazia nada para entender o porquê de suas notas baixas e das dificuldades no aprendizado, mas ele era castigado e excluído das aulas. Por estar correndo risco de reprovação, fica ameaçado de expulsão. |
dc.creator | Rosiane de Oliveira da Fonseca Santos |
dc.created | 2022-03-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21555/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/10/por-praticas-pedagogicas-motivadoras-que-despertam-o-prazer-pela-construcao-do-conhecimento |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Dislexia |
dc.subject | relação professor-aluno |
dc.subject | intervenção pedagógica |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Respeito |