Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21558
dc.type | Text |
dc.title | Introdução do conceito de número inteiro negativo por meio da noção de subtrações equivalentes: uma proposta de abordagem em turma do 7º ano do Ensino Fundamental |
dc.description | Apresentamos proposta de abordagem do conceito de número inteiro negativo com base na noção de subtrações equivalentes, a ser realizado em etapa da Educação Básica, resultado de um trabalho do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática da UFRJ. Primeiro, tivemos uma discussão teórica sobre o conceito. Em seguida, destacamos os procedimentos metodológicos adotados e caracterizamos nossa proposta. Em função da pandemia, não foi possível sua aplicação no ambiente escolar e a obtenção de resultados. Por fim, tecemos algumas considerações sobre potências e limitações da proposta. |
dc.creator | Geisa Abreu Lira Corrêa dos Santos,Alexandre Herculano Ferreira Freitas,Jessica de Oliveira Santiago,Ronald Simões de Mattos Pinto |
dc.created | 2022-02-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21558/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/6/introducao-do-conceito-de-numero-inteiro-negativo-por-meio-da-nocao-de-subtracoes-equivalentes-uma-proposta-de-abordagem-em-turma-do-7-ano-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Matemática |
dc.subject | Números Inteiros |
dc.subject | Subtrações Equivalentes |
dc.subject | Números Negativos |
dc.subject | Educação Básica |