Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21559
dc.type | Text |
dc.title | Think Pair Share por meio de Ensino Remoto: práticas científicas sobre higienização das mãos no Ensino Fundamental |
dc.description | Este trabalho tem como objetivo facilitar a aprendizagem de alunos da Educação Básica sobre os cuidados com a higienização das mãos, por meio da metodologia Think Pair Share (TPS) adaptada ao ensino remoto. Este estudo traz abordagem qualitativa, nos moldes de um estudo de caso. Foi elaborada uma sequência didática, dividida em seis etapas organizadas com foco no processo de aprendizagem dos estudantes. Os resultados evidenciaram que a utilização adaptada da metodologia TPS, no ensino não presencial, demonstrou ser efetiva no que diz respeito à aprendizagem sobre a lavagem das mãos como forma de interrupção da cadeia de doenças. |
dc.creator | Maria Fernanda A. de Aguiar,Wallace Santana da Silva,Ana Cecília C. Firmo,Kemberlly F. de O. Lopes,Danilo A. Corrêa,Maria Auxiliadora M. Barreto |
dc.created | 2022-03-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21559/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/8/think-pair-share-por-meio-de-ensino-remoto-praticas-cientificas-sobre-higienizacao-das-maos-no-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Think Pair Share (TPS) |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | Saúde e Educação |
dc.subject | Ensino Remoto |