Think Pair Share por meio de Ensino Remoto: práticas científicas sobre higienização das mãos no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21559

dc.type Text
dc.title Think Pair Share por meio de Ensino Remoto: práticas científicas sobre higienização das mãos no Ensino Fundamental
dc.description Este trabalho tem como objetivo facilitar a aprendizagem de alunos da Educação Básica sobre os cuidados com a higienização das mãos, por meio da metodologia Think Pair Share (TPS) adaptada ao ensino remoto. Este estudo traz abordagem qualitativa, nos moldes de um estudo de caso. Foi elaborada uma sequência didática, dividida em seis etapas organizadas com foco no processo de aprendizagem dos estudantes. Os resultados evidenciaram que a utilização adaptada da metodologia TPS, no ensino não presencial, demonstrou ser efetiva no que diz respeito à aprendizagem sobre a lavagem das mãos como forma de interrupção da cadeia de doenças.
dc.creator Maria Fernanda A. de Aguiar,Wallace Santana da Silva,Ana Cecília C. Firmo,Kemberlly F. de O. Lopes,Danilo A. Corrêa,Maria Auxiliadora M. Barreto
dc.created 2022-03-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21559/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/8/think-pair-share-por-meio-de-ensino-remoto-praticas-cientificas-sobre-higienizacao-das-maos-no-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Think Pair Share (TPS)
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject Saúde e Educação
dc.subject Ensino Remoto
© Canal CECIERJ 2024