Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21562
dc.type | Text |
dc.title | O Plano Nacional de Educação (2014-2024) e os desafios de gestão educacional do município de Poção/PE |
dc.description | O objetivo desta pesquisa foi investigar quais os desafios de gestão educacional são evidenciados para a efetivação do atual Plano Nacional de Educação no Município de Poção/PE, nos anos de 2014 a 2018. A metodologia da investigação baseou-se na pesquisa documental e em dados secundários oriundos da Base de Dados do Estado de Pernambuco e do Ministério da Educação. Concluiu-se que dentre os desafios estão a contração de matrículas, a diminuição do número de unidades escolares, a redução no atendimento do transporte escolar e o drástico declínio no quantitativo de docentes nas escolas rurais. |
dc.creator | Eduarda Vasconcelos Gomes,Eliabe Roberto de Souza |
dc.created | 2022-07-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21562/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/27/o-plano-nacional-de-educacao-2014-2024-e-os-desafios-de-gestao-educacional-do-municipio-de-pocaope |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Matrículas |
dc.subject | Transporte |
dc.subject | Docentes |
dc.subject | Plano educacional |
dc.subject | Política pública |