O Plano Nacional de Educação (2014-2024) e os desafios de gestão educacional do município de Poção/PE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21562

dc.type Text
dc.title O Plano Nacional de Educação (2014-2024) e os desafios de gestão educacional do município de Poção/PE
dc.description O objetivo desta pesquisa foi investigar quais os desafios de gestão educacional são evidenciados para a efetivação do atual Plano Nacional de Educação no Município de Poção/PE, nos anos de 2014 a 2018. A metodologia da investigação baseou-se na pesquisa documental e em dados secundários oriundos da Base de Dados do Estado de Pernambuco e do Ministério da Educação. Concluiu-se que dentre os desafios estão a contração de matrículas, a diminuição do número de unidades escolares, a redução no atendimento do transporte escolar e o drástico declínio no quantitativo de docentes nas escolas rurais.
dc.creator Eduarda Vasconcelos Gomes,Eliabe Roberto de Souza
dc.created 2022-07-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21562/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/27/o-plano-nacional-de-educacao-2014-2024-e-os-desafios-de-gestao-educacional-do-municipio-de-pocaope
dc.subject educação pública
dc.subject Matrículas
dc.subject Transporte
dc.subject Docentes
dc.subject Plano educacional
dc.subject Política pública
© Canal CECIERJ 2024