Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21570
dc.type | Text |
dc.title | O ensino dialógico da Língua Portuguesa nos primeiros anos do Ensino Fundamental |
dc.description | Esta pesquisa tem como tema o ensino dialógico da Língua Portuguesa nas séries iniciais do Ensino Fundamental e sua contribuição para a preparação de cidadãos conscientes; ela visa esclarecer a importância do ensino em diálogo levando em consideração fatores que influenciam direta ou indiretamente o fazer pedagógico no interior das salas de aula. Em linhas gerais, o objetivo principal diz respeito à compreensão da função social da escola manifestada a partir dos componentes curriculares sobre seu alunado de modo a desenvolver a consciência crítica e a formação de sujeitos competentes frente ao uso e adequação das manifestações da língua. |
dc.creator | Charles Silva de Oliveira |
dc.created | 2022-06-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21570/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/23/o-ensino-dialogico-da-lingua-portuguesa-nos-primeiros-anos-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Dialogismo |
dc.subject | Língua Portuguesa |
dc.subject | Ensino Fundamental |