Mini-histórias: cenas do cotidiano das escolas de educação infantil como foco de pesquisa, reflexão e comunicação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21589

  • Título: Mini-histórias: cenas do cotidiano das escolas de educação infantil como foco de pesquisa, reflexão e comunicação
  • Autor(es): Alessandra Pereira Pedroso,Pâmela Franciele Nunes Cuty
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/07/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/26/mini-historias-cenas-do-cotidiano-das-escolas-de-educacao-infantil-como-foco-de-pesquisa-reflexao-e-comunicacao
  • Código do Recurso: 21589
  • Descrição: O livro Mini-histórias: rapsódias da vida cotidiana nas escolas do Observatório da Cultura Infantil (Obeci), organizado por Paulo Fochi e escrito por ele em conjunto com quinze autoras, aborda o cotidiano de escolas de Educação Infantil que compõem o OBECI utilizando as mini-histórias. Além disso, situa como essa prática se articula ao processo formativo das professoras nesses espaços. O autor e as autoras objetivam que a leitura provoque uma mudança a fim de transformar as escolas de Educação Infantil em lugares mais generosos. A obra mostra como as cenas do cotidiano da escola possibilitam a pesquisa, a reflexão e a comunicação para todos que compõem a escola.
© Canal CECIERJ 2024