Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21590
dc.type | Text |
dc.title | Abordagem interdisciplinar de conceitos de Ciências da Natureza a partir de trechos do filme de animação “Procurando Dory” |
dc.description | Este trabalho buscou analisar possibilidades e contribuições de um filme de animação para o ensino de Ciências da Natureza, a partir de uma abordagem interdisciplinar em turmas dos anos finais do Ensino Fundamental. Na pesquisa, foram utilizados trechos do filme Procurando Dory, sendo organizada uma sequência didática, a qual foi aplicada em uma escola pública estadual da região da Campanha Gaúcha. A metodologia utilizada para organização e aplicação da sequência didática desse estudo baseou-se na proposta dos Três Momentos Pedagógicos (TMP), de Delizoicov e Angotti. |
dc.creator | Cleusa Maria Mancilia Gonçalves,Franciele Braz de Oliveira Coelho,Cadidja Coutinho |
dc.created | 2022-06-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21590/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/22/abordagem-interdisciplinar-de-conceitos-de-ciencias-da-natureza-a-partir-de-trechos-do-filme-de-animacao-rprocurando-doryr |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Ciências da Natureza |
dc.subject | recurso didático |
dc.subject | interdisciplinaridade |