Abordagem interdisciplinar de conceitos de Ciências da Natureza a partir de trechos do filme de animação “Procurando Dory”

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21590

dc.type Text
dc.title Abordagem interdisciplinar de conceitos de Ciências da Natureza a partir de trechos do filme de animação “Procurando Dory”
dc.description Este trabalho buscou analisar possibilidades e contribuições de um filme de animação para o ensino de Ciências da Natureza, a partir de uma abordagem interdisciplinar em turmas dos anos finais do Ensino Fundamental. Na pesquisa, foram utilizados trechos do filme Procurando Dory, sendo organizada uma sequência didática, a qual foi aplicada em uma escola pública estadual da região da Campanha Gaúcha. A metodologia utilizada para organização e aplicação da sequência didática desse estudo baseou-se na proposta dos Três Momentos Pedagógicos (TMP), de Delizoicov e Angotti.
dc.creator Cleusa Maria Mancilia Gonçalves,Franciele Braz de Oliveira Coelho,Cadidja Coutinho
dc.created 2022-06-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21590/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/22/abordagem-interdisciplinar-de-conceitos-de-ciencias-da-natureza-a-partir-de-trechos-do-filme-de-animacao-rprocurando-doryr
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Ciências da Natureza
dc.subject recurso didático
dc.subject interdisciplinaridade
© Canal CECIERJ 2025