Estratégias de ensino-aprendizagem em concepção freiriana para o retorno presencial às aulas na transpandemia de covid-19: estudo de caso do município de Belém/PA

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21592

  • Título: Estratégias de ensino-aprendizagem em concepção freiriana para o retorno presencial às aulas na transpandemia de covid-19: estudo de caso do município de Belém/PA
  • Autor(es): Érika Kelle Santos Paiva,Paula Katharine de Pontes de Spada,Angela Maria Melo Pantoja,Elianne Barreto Sabino,Benedito Fialho Machado,Míriam Matos Amaral,Fabricio Moraes Pereira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/04/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/14/estrategias-de-ensino-aprendizagem-em-concepcao-freiriana-para-o-retorno-presencial-as-aulas-na-transpandemia-de-covid-19-estudo-de-caso-do-municipio-de-belempa
  • Código do Recurso: 21592
  • Descrição: Este trabalho é fruto de uma construção coletiva a partir de estudos, vivências e gestão da aprendizagem e formação de professores na Secretaria Municipal de Educação de Belém e, consequentemente, sua rede de ensino. A partir de 2021, a gestão municipal dessa metrópole da Amazônia decide atender aos preceitos propostos por Paulo Freire em suas concepções de Pedagogia Libertadora, neste cenário transpandêmico. Para tal, explicita-se e extrapola-se parte de um dos documentos produzidos na secretaria municipal, com o intuito de proporcionar maior arcabouço de estratégias, metodologias e ferramentas que promovam ensino-aprendizagem de qualidade.
© Canal CECIERJ 2024