Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21593
dc.type | Text |
dc.title | Oficinas virtuais dialógicas de narrativas literárias: possibilidades metodológicas em ensino nos tempos de pandemia |
dc.description | O presente artigo relata a experiência da oficina dialógica de narrativas literárias (ODNL), realizada de forma virtual no contexto da pandemia da covid-19 com alunos da pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde da Fiocruz. O grupo foi composto por estudantes de mestrado e doutorado, em sua maioria professores do ensino básico. A partir da abordagem CienciArte e da Pesquisa Baseada em Artes, foi explorado o potencial das artes, especialmente das narrativas literárias, como forma de educar, ensinar e promover criatividade, bem-estar e qualidade de vida aos participantes. |
dc.creator | Adrielle Macêdo Fernandes da Silva,Ana Beatriz Acioli Mendes,Nathalia Sena Sassone Perrone,Victor Ramos Strattner,Márcio Luiz Mello |
dc.created | 2022-04-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21593/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/12/oficinas-virtuais-dialogicas-de-narrativas-literarias-possibilidades-metodologicas-em-ensino-nos-tempos-de-pandemia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | oficinas |
dc.subject | cienciarte |
dc.subject | ensino |
dc.subject | metodologia |
dc.subject | virtual |
dc.subject | dialogia |
dc.subject | promoção da saúde |