Oficinas virtuais dialógicas de narrativas literárias: possibilidades metodológicas em ensino nos tempos de pandemia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21593

dc.type Text
dc.title Oficinas virtuais dialógicas de narrativas literárias: possibilidades metodológicas em ensino nos tempos de pandemia
dc.description O presente artigo relata a experiência da oficina dialógica de narrativas literárias (ODNL), realizada de forma virtual no contexto da pandemia da covid-19 com alunos da pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde da Fiocruz. O grupo foi composto por estudantes de mestrado e doutorado, em sua maioria professores do ensino básico. A partir da abordagem CienciArte e da Pesquisa Baseada em Artes, foi explorado o potencial das artes, especialmente das narrativas literárias, como forma de educar, ensinar e promover criatividade, bem-estar e qualidade de vida aos participantes.
dc.creator Adrielle Macêdo Fernandes da Silva,Ana Beatriz Acioli Mendes,Nathalia Sena Sassone Perrone,Victor Ramos Strattner,Márcio Luiz Mello
dc.created 2022-04-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21593/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/12/oficinas-virtuais-dialogicas-de-narrativas-literarias-possibilidades-metodologicas-em-ensino-nos-tempos-de-pandemia
dc.subject educação pública
dc.subject oficinas
dc.subject cienciarte
dc.subject ensino
dc.subject metodologia
dc.subject virtual
dc.subject dialogia
dc.subject promoção da saúde
© Canal CECIERJ 2024