O filme "Soul" como transposição didática para o ensino de Ciências e Arte

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21597

dc.type Text
dc.title O filme "Soul" como transposição didática para o ensino de Ciências e Arte
dc.description O presente trabalho apresenta resultados de uma análise fílmica, na qual se objetiva investigar a animação Soul como ferramenta de intervenção pedagógica, a fim de auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem no processo do ensino de Ciências e Arte. Metodologicamente, a pesquisa está norteada pelas concepções de Napolitano, Santos, Vanoye e Goliot-Lété. No percurso analítico, interroga-se como o filme se mostra como opção de vetor de possibilidade didática para o ensino de Ciências e Arte. Os resultados revelam que a animação mobiliza a compreensão de conhecimentos das áreas de Ciências e Arte, ampliando as alternativas de oferecer acesso a conteúdos.
dc.creator Daniel Macedo Lanes,José Nunes dos Santos
dc.created 2022-07-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21597/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/26/o-filme-soul-como-transposicao-didatica-para-o-ensino-de-ciencias-e-arte
dc.subject educação pública
dc.subject Educação científica
dc.subject Sétima arte
dc.subject Recurso pedagógico
© Canal CECIERJ 2024