Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21600
dc.type | Text |
dc.title | Além das Quatro Linhas: potencializando conteúdos geo-históricos e políticos com a inserção do futebol por meio do uso de podcasts |
dc.description | Este artigo propõe a criação de um podcast que agregue um assunto de interesse dos alunos – o futebol – com conteúdos geo-históricos e políticos. Acompanhou-se a dificuldade dos alunos em assimilar temas desinteressantes para eles e que não estão inseridos em seu cotidiano. A pesquisa é importante, pois demonstrou como uma ferramenta pode motivar os alunos a desejar o conhecimento de novas tecnologias. O público-alvo é de alunos do Ensino Médio de uma escola que apresenta poucos recursos tecnológicos que possam auxiliar na motivação dos estudantes. O trabalho constatou que os alunos passaram a se interessar de maneira mais efetiva pela disciplina e se familiarizaram com essa nova ferramenta tecnológica de ensino. |
dc.creator | José Peres Fernandes Junior,Risiberg Ferreira Teixeira,Evelyn Morgan Monteiro |
dc.created | 2022-07-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21600/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/26/alem-das-quatro-linhas-potencializando-conteudos-geo-historicos-e-politicos-com-a-insercao-do-futebol-por-meio-do-uso-de-podcasts |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Podcast |
dc.subject | Geo-História |
dc.subject | Política |
dc.subject | Futebol |
dc.subject | Ensino de Geografia |