Além das Quatro Linhas: potencializando conteúdos geo-históricos e políticos com a inserção do futebol por meio do uso de podcasts

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21600

dc.type Text
dc.title Além das Quatro Linhas: potencializando conteúdos geo-históricos e políticos com a inserção do futebol por meio do uso de podcasts
dc.description Este artigo propõe a criação de um podcast que agregue um assunto de interesse dos alunos – o futebol – com conteúdos geo-históricos e políticos. Acompanhou-se a dificuldade dos alunos em assimilar temas desinteressantes para eles e que não estão inseridos em seu cotidiano. A pesquisa é importante, pois demonstrou como uma ferramenta pode motivar os alunos a desejar o conhecimento de novas tecnologias. O público-alvo é de alunos do Ensino Médio de uma escola que apresenta poucos recursos tecnológicos que possam auxiliar na motivação dos estudantes. O trabalho constatou que os alunos passaram a se interessar de maneira mais efetiva pela disciplina e se familiarizaram com essa nova ferramenta tecnológica de ensino.
dc.creator José Peres Fernandes Junior,Risiberg Ferreira Teixeira,Evelyn Morgan Monteiro
dc.created 2022-07-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21600/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/26/alem-das-quatro-linhas-potencializando-conteudos-geo-historicos-e-politicos-com-a-insercao-do-futebol-por-meio-do-uso-de-podcasts
dc.subject educação pública
dc.subject Podcast
dc.subject Geo-História
dc.subject Política
dc.subject Futebol
dc.subject Ensino de Geografia
© Canal CECIERJ 2025