Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21608
dc.type | Text |
dc.title | O uso do GeoGebra e de ferramentas digitais na aprendizagem de Geometria Plana e resolução de problemas: uma experiência de sala de aula |
dc.description | O processo de ensino-aprendizagem da Matemática tem se tornado cada vez mais difícil, tanto para o professor quanto para o aluno, que está muitas vezes desmotivado ou não gosta muito da matéria por achá-la maçante. Em tempos de pandemia, o ensino da Matemática tem se tornado mais desafiador ainda, uma vez que é difícil para o professor deixar a aula mais dinâmica e despertar o interesse dos alunos. Com isso, pensou-se na elaboração de uma atividade para a turma do 2º ano do Curso Técnico em Química do Instituto Federal do Amapá que consistia em calcular a área e o perímetro de dois municípios do Amapá – Laranjal do Jari e Vitória do Jari –, estimulando os alunos a buscar conhecimento de maneira diferente e interessante. |
dc.creator | Dâmaris Souza Araújo,Kamilly Victoria da Silva,Lays Vitoria de Sousa Miranda,Yara Almeida da Silva Ferreira,Hutson Roger Silva |
dc.created | 2022-08-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21608/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/29/o-uso-do-geogebra-e-de-ferramentas-digitais-na-aprendizagem-de-geometria-plana-e-resolucao-de-problemas-uma-experiencia-de-sala-de-aula |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Municípios |
dc.subject | GeoGebra |
dc.subject | Google Earth |