A formação inicial e continuada de professores para a EJA no Brasil: uma revisão de literatura

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21615

dc.type Text
dc.title A formação inicial e continuada de professores para a EJA no Brasil: uma revisão de literatura
dc.description Este artigo tem por objetivo reunir discussões sobre o andamento da formação específica de professores para a EJA, no âmbito das universidades e em demais contextos formativos. Trata-se, de uma pesquisa bibliográfica construída através de artigos científicos sobre o tema, publicados nos bancos de dados da Capes e do Google Acadêmico de 2010 a 2020. Os resultados apontam que, embora assegurada pela LDBEN nº 9.394/96 e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos (Parecer CNE/CEB n° 11/00), a formação inicial e continuada de professores para a EJA ainda é negligenciada.
dc.creator Dalmon da Silva Vieira
dc.created 2022-09-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21615/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/35/a-formacao-inicial-e-continuada-de-professores-para-a-eja-no-brasil-uma-revisao-de-literatura
dc.subject educação pública
dc.subject Formação inicial
dc.subject Formação continuada
dc.subject Professores
dc.subject EJA
© Canal CECIERJ 2025