Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21615
dc.type | Text |
dc.title | A formação inicial e continuada de professores para a EJA no Brasil: uma revisão de literatura |
dc.description | Este artigo tem por objetivo reunir discussões sobre o andamento da formação específica de professores para a EJA, no âmbito das universidades e em demais contextos formativos. Trata-se, de uma pesquisa bibliográfica construída através de artigos científicos sobre o tema, publicados nos bancos de dados da Capes e do Google Acadêmico de 2010 a 2020. Os resultados apontam que, embora assegurada pela LDBEN nº 9.394/96 e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos (Parecer CNE/CEB n° 11/00), a formação inicial e continuada de professores para a EJA ainda é negligenciada. |
dc.creator | Dalmon da Silva Vieira |
dc.created | 2022-09-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21615/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/35/a-formacao-inicial-e-continuada-de-professores-para-a-eja-no-brasil-uma-revisao-de-literatura |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Formação inicial |
dc.subject | Formação continuada |
dc.subject | Professores |
dc.subject | EJA |