Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21619
dc.type | Text |
dc.title | O lúdico e as metodologias ativas, uma leitura da Teoria da Aprendizagem de Vygotsky na Educação Infantil |
dc.description | O presente ensaio tem como objetivo suscitar reflexões acerca da ludicidade como metodologia ativa com enfoque na Educação Infantil, com base nas contribuições teóricas de Vygotsky, um dos precursores de teorias em que o aluno é concebido como ativo na construção do conhecimento sendo mediado pelo professor. Para o embasamento teórico, optou-se por uma pesquisa bibliográfica qualitativa descritiva com autores de relevância. Verificou-se que as propostas de construção de conhecimento de forma lúdica contribuem para o desenvolvimento infantil, especialmente nos campos cognitivo, emocional, social, psicológico. |
dc.creator | Rosiane de Oliveira da Fonseca Santos,Francine Guímel de Cristo Lessa,Kelly Ciane Viana dos Santos Arueira |
dc.created | 2022-05-31 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21619/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/20/o-ludico-e-as-metodologias-ativas-uma-leitura-da-teoria-da-aprendizagem-de-vygotsky-na-educacao-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Lúdico |
dc.subject | Metodologias ativas |
dc.subject | Vygotsky |
dc.subject | Educação Infantil |