Estratégias de diretores e professores e a qualidade da educação pública no Estado do Maranhão

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21623

dc.type Text
dc.title Estratégias de diretores e professores e a qualidade da educação pública no Estado do Maranhão
dc.description O presente artigo apresenta um estudo que objetivou investigar as ações de diretores escolares e professores em prol da qualidade da educação pública. Em uma abordagem de pesquisa qualitativa adotou-se como metodologia: pesquisa documental, questionário e entrevista semiestruturada, tendo como participantes da pesquisa primordialmente os professores de Português e Matemática do 5º ano de escolas públicas estaduais situadas em dois municípios maranhenses que tiveram os resultados do Ideb crescentes ou iguais em relação à meta projetada nas edições de 2007 e 2011.
dc.creator Felix Barbosa Carreiro,Mônica Piccione Gomes Rios
dc.created 2022-02-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21623/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/7/estrategias-de-diretores-e-professores-e-a-qualidade-da-educacao-publica-no-estado-do-maranhao
dc.subject educação pública
dc.subject gestão escolar
dc.subject prova Brasil
dc.subject política públicas em educação
© Canal CECIERJ 2024