Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21624
dc.type | Text |
dc.title | Professores da EJA em formação ampliam perspectivas a partir da escuta dos alunos |
dc.description | Este artigo é fruto da análise de narrativas docentes a partir de um curso de formação continuada realizado em uma escola pública da rede estadual do Rio de Janeiro localizada na cidade de Niterói. Tem por objetivo desvelar, com base nas vozes de alguns professores, como eles veem os alunos da Educação de Jovens e Adultos e quais são os objetivos desses estudantes ao buscar a escola. Os relatos foram analisados à luz da metodologia da tematização proposta por Fontoura e discutidos em diálogo com teóricos como Freire, Arroyo e Nóvoa. Foi possível perceber a importância da escuta atenta e a relevância da troca de experiências. |
dc.creator | Letícia Miranda Medeiros,Helena Amaral da Fontoura |
dc.created | 2022-03-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21624/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/11/professores-da-eja-em-formacao-ampliam-perspectivas-a-partir-da-escuta-dos-alunos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos |
dc.subject | Formação de Professores |
dc.subject | Narrativas |