Professores da EJA em formação ampliam perspectivas a partir da escuta dos alunos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21624

dc.type Text
dc.title Professores da EJA em formação ampliam perspectivas a partir da escuta dos alunos
dc.description Este artigo é fruto da análise de narrativas docentes a partir de um curso de formação continuada realizado em uma escola pública da rede estadual do Rio de Janeiro localizada na cidade de Niterói. Tem por objetivo desvelar, com base nas vozes de alguns professores, como eles veem os alunos da Educação de Jovens e Adultos e quais são os objetivos desses estudantes ao buscar a escola. Os relatos foram analisados à luz da metodologia da tematização proposta por Fontoura e discutidos em diálogo com teóricos como Freire, Arroyo e Nóvoa. Foi possível perceber a importância da escuta atenta e a relevância da troca de experiências.
dc.creator Letícia Miranda Medeiros,Helena Amaral da Fontoura
dc.created 2022-03-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21624/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/11/professores-da-eja-em-formacao-ampliam-perspectivas-a-partir-da-escuta-dos-alunos
dc.subject educação pública
dc.subject Educação de Jovens e Adultos
dc.subject Formação de Professores
dc.subject Narrativas
© Canal CECIERJ 2024