Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21625
dc.type | Text |
dc.title | Jogos matemáticos no programa Scratch: uma abordagem para o 7º ano do Ensino Fundamental |
dc.description | Neste artigo, apresenta-se o processo da construção de quatro jogos com conteúdo matemático voltados para alunos do Ensino Fundamental. Os jogos foram elaborados com base no programa Scratch, um tipo de tecnologia digital de informação e comunicação que permite a programação visual para a preparação de animações e jogos. Os conteúdos abordados nos jogos foram: operação com números inteiros, noções de ângulos, porcentagens, números racionais e equações. Os jogos foram desenvolvidos com o objetivo de colaborar para o processo de aprendizagem da Matemática. |
dc.creator | Daniele Pereira da Silva,Lorrene Andrade Lima de Carvalho,Luiz Fernando Rosalba Telles de Sousa |
dc.created | 2022-08-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21625/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/30/jogos-matematicos-no-programa-scratch-uma-abordagem-para-o-7-ano-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Jogos matemáticos |
dc.subject | Scratch |
dc.subject | Ensino Fundamental |