Jogos matemáticos no programa Scratch: uma abordagem para o 7º ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21625

dc.type Text
dc.title Jogos matemáticos no programa Scratch: uma abordagem para o 7º ano do Ensino Fundamental
dc.description Neste artigo, apresenta-se o processo da construção de quatro jogos com conteúdo matemático voltados para alunos do Ensino Fundamental. Os jogos foram elaborados com base no programa Scratch, um tipo de tecnologia digital de informação e comunicação que permite a programação visual para a preparação de animações e jogos. Os conteúdos abordados nos jogos foram: operação com números inteiros, noções de ângulos, porcentagens, números racionais e equações. Os jogos foram desenvolvidos com o objetivo de colaborar para o processo de aprendizagem da Matemática.
dc.creator Daniele Pereira da Silva,Lorrene Andrade Lima de Carvalho,Luiz Fernando Rosalba Telles de Sousa
dc.created 2022-08-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21625/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/30/jogos-matematicos-no-programa-scratch-uma-abordagem-para-o-7-ano-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Jogos matemáticos
dc.subject Scratch
dc.subject Ensino Fundamental
© Canal CECIERJ 2025