Aulas remotas de Língua Portuguesa no contexto da pandemia: os desafios de professores de escolas estaduais da Região Metropolitana de Recife/PE

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21637

dc.type Text
dc.title Aulas remotas de Língua Portuguesa no contexto da pandemia: os desafios de professores de escolas estaduais da Região Metropolitana de Recife/PE
dc.description A evolução das tecnologias de informação ao longo dos anos exigiu do professor novas habilidades. A pandemia da covid-19 alterou a rotina, e o ensino remoto passou a ser mais frequente. Esta proposta de pesquisa tem o objetivo de investigar como os professores de Língua Portuguesa da rede estadual de Pernambuco enfrentaram os desafios impostos pela pandemia à educação. O estudo é uma pesquisa exploratória apoiada em análise qualitativa. Seus resultados revelaram que os desafios se tornaram dificuldades quando os professores se depararam com novas ferramentas digitais para manter o processo de ensino-aprendizagem.
dc.creator Julião Matheus Bezerra Cavalcante,Anair Silva Lins e Mello,Cristiane Silva de Oliveira
dc.created 2022-06-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21637/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/24/aulas-remotas-de-lingua-portuguesa-no-contexto-da-pandemia-os-desafios-de-professores-de-escolas-estaduais-da-regiao-metropolitana-de-recifepe
dc.subject educação pública
dc.subject Língua Portuguesa
dc.subject Ensino remoto
dc.subject Pandemia
© Canal CECIERJ 2024