Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21637
dc.type | Text |
dc.title | Aulas remotas de Língua Portuguesa no contexto da pandemia: os desafios de professores de escolas estaduais da Região Metropolitana de Recife/PE |
dc.description | A evolução das tecnologias de informação ao longo dos anos exigiu do professor novas habilidades. A pandemia da covid-19 alterou a rotina, e o ensino remoto passou a ser mais frequente. Esta proposta de pesquisa tem o objetivo de investigar como os professores de Língua Portuguesa da rede estadual de Pernambuco enfrentaram os desafios impostos pela pandemia à educação. O estudo é uma pesquisa exploratória apoiada em análise qualitativa. Seus resultados revelaram que os desafios se tornaram dificuldades quando os professores se depararam com novas ferramentas digitais para manter o processo de ensino-aprendizagem. |
dc.creator | Julião Matheus Bezerra Cavalcante,Anair Silva Lins e Mello,Cristiane Silva de Oliveira |
dc.created | 2022-06-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21637/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/24/aulas-remotas-de-lingua-portuguesa-no-contexto-da-pandemia-os-desafios-de-professores-de-escolas-estaduais-da-regiao-metropolitana-de-recifepe |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Língua Portuguesa |
dc.subject | Ensino remoto |
dc.subject | Pandemia |