Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21642
dc.type | Text |
dc.title | Drogas como temática para o ensino de Ciências: análise dos conteúdos e abordagens de livros didáticos do Ensino Fundamental |
dc.description | O presente trabalho analisa se e como o tema drogas é discutido nos livros didáticos de Ciências, levando em consideração os conceitos e as abordagens utilizados, assim como a quantidade e a qualidade das informações. Os livros didáticos analisados foram obtidos no site do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e estavam disponíveis para escolha de 2018 a 2021. A análise mostrou que em alguns livros o tema está presente, mas fica evidente a falta de informações. Embora os conteúdos sejam apresentados de forma contextualizada, aproximando o conteúdo do contexto do aluno, observamos uma abordagem fragmentada, sem ligação com outras disciplinas. |
dc.creator | Maria Alcina Porfírio dos Santos,Ranlig Carvalho de Medeiros,Liliani Aparecida Sereno Fontes de Medeiros |
dc.created | 2022-03-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21642/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/11/drogas-como-tematica-para-o-ensino-de-ciencias-analise-dos-conteudos-e-abordagens-de-livros-didaticos-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino Remoto |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | Livros didáticos |