Inclusão de alunos surdos no ensino regular: desafios, realidade e expectativas frente ao desenvolvimento de metodologias de ensino e necessidades do sistema educacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21650

dc.type Text
dc.title Inclusão de alunos surdos no ensino regular: desafios, realidade e expectativas frente ao desenvolvimento de metodologias de ensino e necessidades do sistema educacional
dc.description Nas últimas décadas, assistimos a uma grande mudança no panorama da Educação Especial, favorecendo a inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas. Estudar práticas inclusivas significa explorar e analisar as práticas educacionais na perspectiva do que é inclusão – e qual é o normativo para tal. O desenho metodológico utilizado neste estudo contou com uma análise documental que buscou determinar se as orientações pedagógicas, baseadas na concepção da Educação Inclusiva e seus componentes conceituais e pedagógicos.
dc.creator Lucykênia Lima da Silva
dc.created 2022-09-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21650/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/34/inclusao-de-alunos-surdos-no-ensino-regular-desafios-realidade-e-expectativas-frente-ao-desenvolvimento-de-metodologias-de-ensino-e-necessidades-do-sistema-educacional
dc.subject educação pública
dc.subject Estratégias de inclusão
dc.subject Alunos surdos
dc.subject Linguagem de sinais
© Canal CECIERJ 2024