Letramento escolar: ultrapassando os muros da escola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21652

  • Título: Letramento escolar: ultrapassando os muros da escola
  • Autor(es): Aguida Pereira de Souza,Joelma da Silva Salviano,Maria Gabriela Sousa Soares,Silvânia Maria da Silva Amorim Cruz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/08/2022
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/30/letramento-escolar-ultrapassando-os-muros-da-escola
  • Código do Recurso: 21652
  • Descrição: O presente artigo busca refletir sobre a relevância do letramento no âmbito escolar, enfatizando a leitura e a escrita, com o objetivo de apresentar algumas discussões teóricas de autores que defendem a concepção de letramento como prática essencial no desenvolvimento do ensino-aprendizagem dos alunos. Percebemos a importância do aprimoramento dos níveis de letramento no espaço escolar, desenvolvendo o senso crítico do nosso alunado, instigando a imaginação e proporcionando novos sentimentos, emoções e conceitos, refletindo sobre o que se lê, o que se vive e o que se vê, a fim de que realize uma leitura do mundo à sua volta.
© Canal CECIERJ 2024