- Título: Letramento escolar: ultrapassando os muros da escola
- Autor(es): Aguida Pereira de Souza,Joelma da Silva Salviano,Maria Gabriela Sousa Soares,Silvânia Maria da Silva Amorim Cruz
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 16/08/2022
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/30/letramento-escolar-ultrapassando-os-muros-da-escola
- Código do Recurso: 21652
- Descrição: O presente artigo busca refletir sobre a relevância do letramento no âmbito escolar, enfatizando a leitura e a escrita, com o objetivo de apresentar algumas discussões teóricas de autores que defendem a concepção de letramento como prática essencial no desenvolvimento do ensino-aprendizagem dos alunos. Percebemos a importância do aprimoramento dos níveis de letramento no espaço escolar, desenvolvendo o senso crítico do nosso alunado, instigando a imaginação e proporcionando novos sentimentos, emoções e conceitos, refletindo sobre o que se lê, o que se vive e o que se vê, a fim de que realize uma leitura do mundo à sua volta.
© Canal CECIERJ 2024