Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21676
dc.type | Text |
dc.title | O componente curricular Arte no contexto do Novo Ensino Médio – abordagem, desafios e perspectivas |
dc.description | O presente artigo pretende apresentar algumas perspectivas para o componente Arte no Novo Ensino Médio. Inicia-se com as mudanças legais, esclarecendo pontos acerca da Base Nacional Comum Curricular e de outros documentos. De forma sucinta, visa abordar o componente Arte na formação geral básica do Novo Ensino Médio, apresentando como essa disciplina comporá, de forma interdisciplinar, as trilhas de aprendizagem dos itinerários da parte flexível do currículo do Ensino Médio, focando nos eixos formativos propostos pela BNCC. |
dc.creator | Edvaldo do Nascimento Carvalho |
dc.created | 2022-10-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21676/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/39/o-componente-curricular-arte-no-contexto-do-novo-ensino-medio-r-abordagem-desafios-e-perspectivas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Arte |
dc.subject | Novo Ensino Médio |
dc.subject | Itinerários Formativos |
dc.subject | Educação Pública |