O componente curricular Arte no contexto do Novo Ensino Médio – abordagem, desafios e perspectivas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21676

dc.type Text
dc.title O componente curricular Arte no contexto do Novo Ensino Médio – abordagem, desafios e perspectivas
dc.description O presente artigo pretende apresentar algumas perspectivas para o componente Arte no Novo Ensino Médio. Inicia-se com as mudanças legais, esclarecendo pontos acerca da Base Nacional Comum Curricular e de outros documentos. De forma sucinta, visa abordar o componente Arte na formação geral básica do Novo Ensino Médio, apresentando como essa disciplina comporá, de forma interdisciplinar, as trilhas de aprendizagem dos itinerários da parte flexível do currículo do Ensino Médio, focando nos eixos formativos propostos pela BNCC.
dc.creator Edvaldo do Nascimento Carvalho
dc.created 2022-10-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21676/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/39/o-componente-curricular-arte-no-contexto-do-novo-ensino-medio-r-abordagem-desafios-e-perspectivas
dc.subject educação pública
dc.subject Arte
dc.subject Novo Ensino Médio
dc.subject Itinerários Formativos
dc.subject Educação Pública
© Canal CECIERJ 2024