Modelo de alfabetização contextualizado As Cinco Bases: uma possibilidade de inclusão

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21678

dc.type Text
dc.title Modelo de alfabetização contextualizado As Cinco Bases: uma possibilidade de inclusão
dc.description Neste artigo transcrevemos o trabalho desenvolvido junto com uma colega alfabetizadora. Foram experiências obtidas durante o Curso de Educação Especial e Inclusiva da Fundação Cecierj, um período de aprendizagem em que todo conhecimento adquirido, somado ao modelo de alfabetização contextualizado, que nomeamos As Cinco Bases, poderá fazer diferença na vida de professores e alunos em fase de alfabetização. O objetivo do relato é indicar o modelo como alternativa para garantir uma rápida, divertida e eficiente aprendizagem da leitura e da escrita para crianças com dificuldades.
dc.creator Márcia Lannes Sampaio,Carla Vimercati
dc.created 2022-11-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21678/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/42/modelo-de-alfabetizacao-contextualizado-as-cinco-bases-uma-possibilidade-de-inclusao
dc.subject educação pública
dc.subject Alfabetização
dc.subject Cinco Bases
dc.subject Inclusão
dc.subject Aprensdizagem
© Canal CECIERJ 2024