História da Matemática como dispositivo de aprendizagem: concepções de docentes da rede pública estadual de Minas Gerais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21693

dc.type Text
dc.title História da Matemática como dispositivo de aprendizagem: concepções de docentes da rede pública estadual de Minas Gerais
dc.description Este artigo objetiva analisar as concepções de professores de Matemática acerca do uso da História da Matemática como dispositivo de aprendizagem em suas aulas na Educação Básica. Para tanto, utilizamos como coletor de dados um questionário online que foi respondido por 24 professores do Ensino Fundamental II e Médio da rede pública estadual de Minas Gerais, a fim de investigar a importância dada para a inclusão desse conteúdo em sala de aula. Percebemos, então, que, apesar de relatar dificuldade em incluir a HM no processo de ensino-aprendizagem, a maioria dos participantes concorda que ela deve estar presente no Ensino da Matemática.
dc.creator Raquel Lopes Pires,Jordania de Cássia Souza Vieira,Joice Stella de Melo Rocha
dc.created 2022-11-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21693/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/44/historia-da-matematica-como-dispositivo-de-aprendizagem-concepcoes-de-docentes-da-rede-publica-estadual-de-minas-gerais
dc.subject educação pública
dc.subject História da Matemática
dc.subject Educação Matemática
dc.subject Saberes Docentes
© Canal CECIERJ 2024