Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21693
dc.type | Text |
dc.title | História da Matemática como dispositivo de aprendizagem: concepções de docentes da rede pública estadual de Minas Gerais |
dc.description | Este artigo objetiva analisar as concepções de professores de Matemática acerca do uso da História da Matemática como dispositivo de aprendizagem em suas aulas na Educação Básica. Para tanto, utilizamos como coletor de dados um questionário online que foi respondido por 24 professores do Ensino Fundamental II e Médio da rede pública estadual de Minas Gerais, a fim de investigar a importância dada para a inclusão desse conteúdo em sala de aula. Percebemos, então, que, apesar de relatar dificuldade em incluir a HM no processo de ensino-aprendizagem, a maioria dos participantes concorda que ela deve estar presente no Ensino da Matemática. |
dc.creator | Raquel Lopes Pires,Jordania de Cássia Souza Vieira,Joice Stella de Melo Rocha |
dc.created | 2022-11-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21693/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/44/historia-da-matematica-como-dispositivo-de-aprendizagem-concepcoes-de-docentes-da-rede-publica-estadual-de-minas-gerais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | História da Matemática |
dc.subject | Educação Matemática |
dc.subject | Saberes Docentes |