Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21697
dc.type | Text |
dc.title | Matemática: como aprendi, como ensinarei |
dc.description | A Matemática está presente no dia a dia, mas a forma de trabalhá-la em sala pode variar, privilegiando experiências do dia a dia. Não é só decorar a tabuada, é possível usar o raciocínio para substituir a memória. Acontece desse modo com os diversos cursos que utilizam conhecimentos matemáticos, como Engenharia, Estatística... porque é a Matemática que resolve problemas práticos. A equipe da escola – professores, coordenadores, diretores – devem se preparar para trabalhar dessa forma, capacitando os estudantes para a vida, para o trabalho, para a vivência em sociedade. |
dc.creator | Adriana de Magalhães Chaves Martins |
dc.created | 2022-11-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21697/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/43/matematica-como-aprendi-como-ensinarei |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | ensino-aprendizagem |
dc.subject | abordagem interdisciplinar |
dc.subject | crônica |