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dc.type | Text |
dc.title | Políticas educacionais e o ensino de Sociologia: a reforma do Ensino Médio de 2017 e o cenário de consequências para o pós-ensino remoto |
dc.description | A emergência de uma política conservadora pós-impeachment de Dilma Rousseff trouxe consigo uma agenda neoliberal. Em razão dos múltiplos impactos à sociedade pelas outorgas de um programa de governo ferino, figurado na Lei nº 13.415/17, foi realizada uma análise situacional e foram tratados os possíveis futuros impactos dessa norma por meio de revisões bibliográficas em caráter exploratório. Apresenta-se neste trabalho uma reflexão histórica da disciplina Sociologia em razão dos lastros de uma política pública educacional impregnada de pensamento colonialista e classista. |
dc.creator | Emanuela Irwing da Silva Teixeira |
dc.created | 2024-01-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21698/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/2/politicas-educacionais-e-o-ensino-de-sociologia-a-reforma-do-ensino-medio-de-2017-e-o-cenario-de-consequencias-para-o-pos-ensino-remoto |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Políticas Públicas de Educação |
dc.subject | Impactos Sociais |
dc.subject | Ensino de Sociologia |
dc.subject | Educação Básica |