Políticas educacionais e o ensino de Sociologia: a reforma do Ensino Médio de 2017 e o cenário de consequências para o pós-ensino remoto

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dc.title Políticas educacionais e o ensino de Sociologia: a reforma do Ensino Médio de 2017 e o cenário de consequências para o pós-ensino remoto
dc.description A emergência de uma política conservadora pós-impeachment de Dilma Rousseff trouxe consigo uma agenda neoliberal. Em razão dos múltiplos impactos à sociedade pelas outorgas de um programa de governo ferino, figurado na Lei nº 13.415/17, foi realizada uma análise situacional e foram tratados os possíveis futuros impactos dessa norma por meio de revisões bibliográficas em caráter exploratório. Apresenta-se neste trabalho uma reflexão histórica da disciplina Sociologia em razão dos lastros de uma política pública educacional impregnada de pensamento colonialista e classista.
dc.creator Emanuela Irwing da Silva Teixeira
dc.created 2024-01-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21698/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/2/politicas-educacionais-e-o-ensino-de-sociologia-a-reforma-do-ensino-medio-de-2017-e-o-cenario-de-consequencias-para-o-pos-ensino-remoto
dc.subject educação pública
dc.subject Políticas Públicas de Educação
dc.subject Impactos Sociais
dc.subject Ensino de Sociologia
dc.subject Educação Básica
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