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dc.type | Text |
dc.title | O uso da ferramenta Google Street View como alternativa de tecnologia assistiva para alunos com espectro autista |
dc.description | Nesta pesquisa, os estudos pedagógicos sobre o uso das TDIC estão voltados para crianças e jovens diagnosticados com TEA, os quais necessitam de práticas pedagógicas singulares. Assim, destacamos o uso de tecnologia assistiva, a fim de promover essa autonomia para a vida além da escola, revelando excelentes resultados. A pesquisa foi norteada pelo questionamento: “De que forma a Geografia pode se beneficiar dessas geotecnologias a partir do uso de mapas digitais, como tecnologia assistiva para alunos com TEA, adotando metodologias que contemplem todos os demais alunos?”. Essa resposta foi obtida por meio da análise de estudo de caso com uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Magé/RJ. |
dc.creator | Isabela Missias Santos Gomes de Andrade |
dc.created | 2022-12-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21723/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/46/o-uso-da-ferramenta-google-street-view-como-alternativa-de-tecnologia-assistiva-para-alunos-com-espectro-autista |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Inclusiva |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista |
dc.subject | Tecnologia Assistiva |
dc.subject | Google Street View |
dc.subject | Ensino de Geografia |