Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21742
dc.type | Text |
dc.title | Diálogos entre circo, educação e saúde no contexto do Programa Mais Educação |
dc.description | Este relato objetiva produzir reflexões sobre as relações entre circo, saúde e educação no contexto do Programa Mais Educação, tendo como base uma experiência realizada na Escola Municipal Guimarães Rosa, localizada em Magalhães Bastos, na cidade do Rio de Janeiro, de 2016 a 2018. Reunimos evidências sobre benefícios físicos e mentais obtidos pelas crianças participantes do programa, que promoveu atividades circenses no ambiente da escola pública em horário de contraturno. Conclui-se que as artes circenses têm grande potencial para contribuir na superação de barreiras enfrentadas por crianças vulnerabilizadas. |
dc.creator | Alana de Sousa Carvalho Soares,Maria Paula de Oliveira Bonatto |
dc.created | 2022-11-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21742/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/44/dialogos-entre-circo-educacao-e-saude-no-contexto-do-programa-mais-educacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Mais Educação |
dc.subject | Saúde |
dc.subject | Educação não formal |
dc.subject | Circo Social |