Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21754
dc.type | Text |
dc.title | O reendereçamento do filme "A ilha" como estratégia didática para o ensino de genética e bioética, no Ensino Médio |
dc.description | Nos dias atuais, percebe-se a dificuldade de inserção de assuntos de natureza abstrata, como Genética, nas salas de aula. Nesse sentido, importa refletir sobre as possibilidades de dinamizar esses conteúdos a fim de ressignificá-los ao estudante. O uso de filmes pode ser uma estratégia de ensino que possibilita êxito no sentido de motivar, problematizar e incentivar aos estudos. Desse modo, o presente estudo trata de uma pesquisa realizada com estudantes do 3º ano do Ensino Médio com ênfase no reendereçamento do filme A ilha como estratégia didática para o ensino da Genética. |
dc.creator | Mônica Strege Médici,Kellen Cristhina Inácio Sousa,Milena Macaiewski Ferreira,Everson Rodrigues Tatto |
dc.created | 2022-10-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21754/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/40/o-reenderecamento-do-filme-a-ilha-como-estrategia-didatica-para-o-ensino-de-genetica-e-bioetica-no-ensino-medio |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Genética |
dc.subject | Filme |
dc.subject | Reendereçamento |