O reendereçamento do filme "A ilha" como estratégia didática para o ensino de genética e bioética, no Ensino Médio

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21754

dc.type Text
dc.title O reendereçamento do filme "A ilha" como estratégia didática para o ensino de genética e bioética, no Ensino Médio
dc.description Nos dias atuais, percebe-se a dificuldade de inserção de assuntos de natureza abstrata, como Genética, nas salas de aula. Nesse sentido, importa refletir sobre as possibilidades de dinamizar esses conteúdos a fim de ressignificá-los ao estudante. O uso de filmes pode ser uma estratégia de ensino que possibilita êxito no sentido de motivar, problematizar e incentivar aos estudos. Desse modo, o presente estudo trata de uma pesquisa realizada com estudantes do 3º ano do Ensino Médio com ênfase no reendereçamento do filme A ilha como estratégia didática para o ensino da Genética.
dc.creator Mônica Strege Médici,Kellen Cristhina Inácio Sousa,Milena Macaiewski Ferreira,Everson Rodrigues Tatto
dc.created 2022-10-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21754/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/40/o-reenderecamento-do-filme-a-ilha-como-estrategia-didatica-para-o-ensino-de-genetica-e-bioetica-no-ensino-medio
dc.subject educação pública
dc.subject Genética
dc.subject Filme
dc.subject Reendereçamento
© Canal CECIERJ 2025