Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21756
dc.type | Text |
dc.title | Um círculo restaurativo com(o) educação antirracista |
dc.description | Esta crônica traz uma história fictícia, com elementos constituintes de desafios enfrentados pelos profissionais e instituições de Educação na pandemia da covid-19. Elementos que entraram em ebulição com o retorno das atividades educativas presenciais. O texto aborda também medidas para o melhor enfrentamento dessas questões, tais como a política afirmativa de cotas, a promoção dos direitos humanos, a educação antirracista e para a diversidade cultural, a mediação de conflitos e os processos restaurativos, visando à cultura de paz, à melhoria das relações interpessoais e ao pertencimento comunitário no âmbito escolar. |
dc.creator | Marcelo Ohta |
dc.created | 2023-02-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21756/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/7/um-circulo-restaurativo-como-educacao-antirracista |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Bullying |
dc.subject | racismo |
dc.subject | xenofobia |
dc.subject | saúde mental |
dc.subject | pandemia |
dc.subject | direitos humanos |
dc.subject | educação antirracista |
dc.subject | mediação de conflitos |
dc.subject | processo restaurativo |