Literatura periférica e produção textual no Ensino Médio: uma experiência no Pibid Letras da IFPA

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21760

  • Título: Literatura periférica e produção textual no Ensino Médio: uma experiência no Pibid Letras da IFPA
  • Autor(es): Daniela da Costa Alves de Souza,Evelin Lays Modesto Araujo,Hirla Gouveia Sales,Rhayanne Miranda Conceição,Victor Oígres da Silva Borges
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 07/03/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/8/literatura-periferica-e-producao-textual-no-ensino-medio-uma-experiencia-no-pibid-letras-da-ifpa
  • Código do Recurso: 21760
  • Descrição: Este trabalho tem por finalidade apresentar ações desenvolvidas no projeto Literatura Periférica e Produção Textual no Ensino Médio: uma experiência no Pibid Letras, que faz parte do projeto Pibid Letras do IFPA – Câmpus Belém. Relatamos as ações desenvolvidas em uma turma de 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deodoro de Mendonça, localizada em um bairro central da cidade de Belém/PA. Em vista disso, conceituamos características da literatura periférica e solicitamos dos alunos uma produção de contos originais voltados a temas dessa literatura como avaliação final da disciplina.
© Canal CECIERJ 2024