Letramento digital no curso técnico em Guia de Turismo: reflexões a partir de uma proposta de intervenção pedagógica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21765

dc.type Text
dc.title Letramento digital no curso técnico em Guia de Turismo: reflexões a partir de uma proposta de intervenção pedagógica
dc.description Este artigo apresenta uma proposta de intervenção pedagógica na perspectiva do letramento digital para a disciplina Português Aplicado ao Turismo, que se encontra na grade curricular do curso técnico em Guia de Turismo. Tem o objetivo de colaborar para a formação dos discentes no que diz respeito às técnicas para produção de panfletos para eventos relacionados à área turística. A metodologia escolhida para a intervenção foi uma aula expositiva com o aplicativo Canva, que gera uma oficina prática de manuseio e confecção de cartazes virtuais, com avaliação coletiva para a observação das aprendizagens.
dc.creator Adrielly Benigno de Moura,Nayara Soares de Oliveira
dc.created 2023-02-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21765/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/6/letramento-digital-no-curso-tecnico-em-guia-de-turismo-reflexoes-a-partir-de-uma-proposta-de-intervencao-pedagogica
dc.subject educação pública
dc.subject Confecção de Panfletos
dc.subject Ensino técnico
dc.subject Letramento Digital
dc.subject Português
dc.subject Técnico em Guia de Turismo
© Canal CECIERJ 2024